O Cabify agora conecta entregadores e clientes. Foto: Pixabay.

O Cabify, app de transporte privado fundado na Espanha, acaba de lançar um novo serviço em São Paulo. Com o Cabify Express, a empresa passa a contar com motofrete para entregas.

Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no Brasil, destaca que apesar de ter sua origem como um aplicativo de transporte de passageiros, a Cabify também está atenta a novas oportunidades relacionadas a mobilidade urbana. 

“Temos a mobilidade urbana em nosso DNA e sabemos que o transporte de pequenas cargas e documentos em grandes centros é uma necessidade de várias pessoas e a Cabify Express vem para atender esta demanda”, declara.

Após estudos de mercado, negociações com fornecedores e estruturação de oferta, o serviço Express foi lançado inicialmente na cidade de São Paulo, mas a empresa tem planos de expandir nacionalmente em breve.

“Um dos maiores problemas enfrentados por clientes corporativos é encontrar fornecedores de serviços de motofrete que ofereçam serviços rápidos e de confiança. O fato de cobrarmos por quilômetro rodado também oferece mais controle ao usuário”, completa Rogerio Guimarães, head de novos negócios da Cabify no Brasil. 

O Cabify Express faz parte de um pacote de soluções voltadas ao atendimento de clientes corporativos.

“Oferecendo uma nova modalidade dentro de uma mesma negociação corporativa e entregando faturas separadas, divididas por tipo de serviço, aumentamos nossa oferta de valor e continuamos nos destacando em serviço e relacionamento com o cliente, auxiliando os gestores no controle e gestão da empresa”, ressalta Luisa Aguiar, head de vendas da Cabify no Brasil.

A mecânica do Cabify Express será a mesma oferecida hoje para transporte de usuários. Da mesma forma que as solicitações de transporte de passageiros são encaminhadas para o motorista mais próximo, assim serão no Express.

O Cabify está presente em sete cidades do estado de São Paulo, sendo São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André, além de outras cinco capitais no Brasil - Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Hoje o Brasil é o maior mercado do Cabify, que atua também em países como Espanha, Portugal e outros nomes da América Latina. Em abril, a empresa anunciou planos de vai investir US$ 200 milhões no Brasil para aumentar sua presença no país.