OPERAÇÕES

Portal Terra está perto do fim

29/06/2017 11:58

O Portal Terra vai encerrar suas operações em 8 países nesta sexta-feira, 30.

O Portal Terra vai encerrar suas operações em 8 países nesta sexta-feira, 30. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

O Portal Terra vai encerrar suas operações em 8 países nesta sexta-feira, 30. Os endereços da empresa nos Estados Unidos, Peru, México, Chile, Colômbia, Argentina, Venezuela e Equador serão fechados nesta data.

De acordo com fontes do site mexicano Siete24, o Terra Brasil seguirá online após essa data, mas não se sabe por quanto tempo, porque no país existem diferentes linhas de negócios digitais além do portal.

Em um comunicado em espanhol, o Terra alerta os usuários do Terra Mail a realizarem backup de suas mensagens antes de sexta-feira, 30/06.

As áreas de negócios voltadas para PMEs (manutenção, hospedagem e desenvolvimento de sites) continuam a operar, mas não os portais.

O caminho de encerramento está sendo traçado há alguns anos. Em 2015, por exemplo, o Terra encerrou suas operações editoriais em Porto Alegre e fechou totalmente seus escritórios no Rio de Janeiro e em Brasília. A empresa passou a aumentar o foco da atuação na área de marketing, serviços digitais e mobile VAS.

Para esse segmento, a empresa manteve os escritórios de São Paulo, Miami e Cidade do México.

O Terra foi fundado em 1999, na Espanha, com um investimento da Telefónica e outros participantes. Em 2000, o site foi um dos 5 mais visitados no mundo. Depois, em 2005, a Telefónica assumiu o controle total do Terra. 

No Brasil, a história do Terra está ligada ao Rio Grande do Sul. O portal nasceu nacionalmente a partir do portal gaúcho Zaz (ex-Nutecnet), comprado em 1999 pela Telefônica.

Por aqui, o início dos anos 2000 foi de muito sucesso para a companhia. O Terra foi o único provedor de internet a figurar na revista Exame Melhores e Maiores 2004 - pelo terceiro ano consecutivo. Também pela terceira vez seguida foi nomeado como o Provedor de Internet Mais Admirado do Brasil em pesquisa da Carta Capital/InterScience.

No mesmo ano, a companhia apareceu no 34º lugar no ranking da Revista Info Exame das 200 maiores empresas de tecnologia do País. Em 2003, foi a empresa de internet mais premiada do ano.

Hoje, o Terra está na 69ª posição entre os sites mais acessados do Brasil, segundo o Alexa.

...

Conheça os Planos NET de TV por assinatura e internet para sua casa aproveite as promoções atuais.

Veja também

ILEGRA
Terra atualiza banco de dados Oracle

O projeto envolveu a atualização de 11 terabytes de dados e foi concluído em junho.

RANSOMWARE
Ataques afetam a Telefónica

Mais de 45 mil ataques foram registrados em 74 países nesta sexta-feira.

 

EMPREENDEDORISMO
Telefônica lança Open Guru

Guru reúne empreendedores e especialistas em áreas como financiamento, marketing, entre outras.

IDC
Mercado de PCs tem alta após cinco anos

Entre os meses de janeiro e março, foram vendidos 1,1 milhão de máquinas.

OPINIÃO
Franco: desoneração foi um erro

Para Gustavo Franco, o verdadeiro inimigo do setor de TI é a atual legislação trabalhista.