A Unimed Grande Florianópolis irá substituir seus sistemas atuais pela plataforma Soul MV. Foto: Divulgação.

A Unimed Grande Florianópolis, a maior unidade do grupo em Santa Catarina, irá substituir seus sistemas atuais pela plataforma Soul MV.

Com a nova solução, a empresa irá deixar se usar sistemas de quatro fornecedores. A Unimed espera alcançar mais agilidade, otimizar o atendimento ao cliente (beneficiário e médico cooperado) e eliminar processos ainda manuais. 

“Acreditamos que as soluções MV serão um diferencial positivo no nosso mercado e que essa parceria vai alavancar a transformação digital da cooperativa e do nosso hospital, além de trazer maior satisfação dos nossos clientes”, comenta Juliano Varnier, gerente de tecnologia da Unimed Grande Florianópolis.

Com 185 mil beneficiários, a operadora também terá o seu sistema integrado ao Hospital da Unimed Grande Florianópolis, que possui 119 leitos e realiza em média 1,4 mil atendimentos a pacientes por dia. 

O hospital utilizará em seus processos clínico-assistenciais e administrativos as plataformas Soul MV e Vivace MV, além de soluções mobile e de gestão estratégica. 

Recentemente, mais unidades da Unimed contrataram a MV: a Unimed Caruaru e a Resende, além do Hospital da Unimed Limeira.

A Unimed Caruaru, localizada em Pernambuco, possui 75 mil beneficiários e 300 funcionários que utilizarão o sistema MV.

Para substituir seu sistema de gestão, a Unimed Resende, localizada no sul do estado do Rio de Janeiro, também contará com a MV. A troca acontecerá por deficiências apresentadas pelo produto utilizado na operadora e pela necessidade de uma integração transparente com o sistema do Hospital Unimed Resende.

A unidade de Resende possui 18 mil beneficiários.

Já o Hospital da Unimed Limeira, que realiza no interior do estado de São Paulo uma média de 7,4 mil atendimentos mensais na emergência, busca na MV um sistema para facilitar o atendimento médico e possibilitar a análise de indicadores para elaboração de planejamentos estratégicos e tomadas de decisões.

Com mais de 1 mil clientes no Brasil, na África e na América Latina - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública - a MV conta com um total de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.