Rodrigo Cartacho, CEO e co-fundador da Sympla. Foto: Divulgação.

A Movile acaba de anunciar um novo aporte no valor de de R$ 15 milhões na Sympla, portal de divulgação de eventos e venda de ingressos. 

Com a quantia levantada, a empresa pretende investir em tecnologia e novas ferramentas que ofereçam aos organizadores e compradores uma experiência mais completa tanto durante a produção quanto a compra de eventos.

"A Movile acredita que a experiência de comprar pelo celular é algo que só tem a crescer e que o investimento será capaz de fomentar ainda mais melhorias na usabilidade de todo o processo de compra e venda de ingressos, principalmente para os usuários que utilizam a Sympla via smartphones", explica Helisson Lemos, COO da Movile.

A empresa cresceu 120% nos últimos 12 meses e transacionou no mesmo período mais de R$ 200 milhões. 

Ao todo, a Movile já investiu mais de R$ 28 milhões na Sympla. As quantias foram utilizadas para impulsionar o negócio a nível nacional, alcançando as marcas de 175 mil eventos realizados pela plataforma, 12 mil eventos à venda simultaneamente em todo o Brasil e 1 milhão de ingressos vendidos por mês.

Segundo Rodrigo Cartacho, CEO e co-fundador da Sympla, a nova rodada será mais um estímulo para o desenvolvimento e evolução da marca. 

"Com o apoio do Grupo Movile em pessoas, gestão e investimentos para nosso crescimento, nossa principal prioridade é agregar mais valor às experiências dos organizadores e compradores oferecendo a melhor tecnologia, produtos e serviços em eventos", finaliza.

Em junho, a Movile recebeu mais uma rodada de investimentos da Naspers, grupo global de internet e entretenimento, e do fundo de investimentos Innova Capital. O valor do aporte foi de US$ 30 milhões. 

Há mais de uma década ,a empresa vem adquirindo e construindo negócios móveis na América Latina, incluindo iFood (entrega de comida), PlayKids (conteúdo para crianças), Rapiddo Entregas (via motoboy), Maplink (gestão logística em nuvem) e Superplayer (playlists personalizadas).