Denis Piovezan, CEO da Dimensa. Foto: Divulgação.
A Dimensa, empresa de tecnologia para o setor financeiro da Totvs, criada no ano passado em sociedade com a B3, comprou a fintech Vadu, especializada em soluções para automação e análise de crédito, em um negócio de R$ 40 milhões.
A Vadu tem hoje 300 clientes entre bancos, fintechs e indústrias de diferentes segmentos da economia, e cerca de 35 colaboradores, que passam a integrar o time da Dimensa.
O CEO da Vadu é Michel Varon, um profissional com background na área de crédito e compliance no setor financeiro.
Já o COO Marcelo Varon, trabalhou por 13 anos na UOL, onde foi diretor da unidade de produtos digitais da UOL, que incluía ofertas de BI, call center e outros, além de ter passado por diversas posições no UOL Host, a empresa de hospedagem para o varejo do UOL.
“A incorporação do Vadu traz ferramentas de análises preditivas que proporcionam visibilidade completa para antecipação de cenários e eventuais riscos, pontos fundamentais para a segurança e precisão na concessão de crédito”, explica Denis Piovezan, CEO da Dimensa.
Esta é a terceira aquisição da Dimensa em 2022. Em janeiro, a empresa adquiriu a startup InovaMind Tech, focada em inteligência artificial e big data e a Mobile2you, que desenvolve aplicativos para companhias que queiram entrar no mercado de fintechs.