FINTECH

Banco Next compra Aarin

A instituição quer reforçar o atendimento a empresas e MEIs, além de serviços como Pix e cashback.

09 de março de 2022 - 14:46
Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Next, banco digital do Bradesco, anunciou a aquisição da Aarin, startup de meios de pagamento com sede em Salvador.

O valor da transação não foi divulgado, mas o banco passa a ser acionista majoritário da fintech, que seguirá operando de forma independente.

A Aarin Tech-fin, foi fundada em 2020 por Ticiana Amorim e Victor Tavares e possui cerca de 27 funcionários no Linkedin. 

Focada em tecnologia para instituições financeiras, a startup tem uma ferramenta que permite definir e gerenciar o cashback para clientes, além de permitir que e-commerces e varejistas físicos recebam seus pagamentos via Pix. 

Qualquer funcionário consegue confirmar, em tempo real, se a transação foi efetivada. Sem que precise acessar a conta bancária do estabelecimento.

Segundo o Next, a aquisição reforça a estratégia do banco para atender empresas e MEIs, além de fortalecer sua oferta em áreas como Pix e cashback.

“A compra da Aarin vai nos dar mais controle para levar o cashback, inclusive para além do marketplace”, explicou Renato Ejnisman, CEO do Next, ao Neofeed.

Fundado em 2017, o Banco Next conta com serviços de cartões de crédito e débito, que podem ser usados para saques nos caixas eletrônicos da rede Bradesco e do Banco24Horas.