A PinPag oferece parcelamento de vendas. Foto: Pexels.
A Linx, líder brasileira em software para o varejo, anunciou a aquisição da PinPag, uma empresa de parcelamento de serviços com forte presença em despachantes e autoescolas.
Como a Linx costuma fazer, a compra está sendo feita por R$ 135 milhões à vista e outros R$ 65 milhões a serem pagos pelo atingimento de metas financeiras e operacionais entre 2021 e 2022. O negócio deve sair, portanto, pelo valor total de R$ 200 milhões.
Em 2019, o faturamento bruto da PinPag foi de R$ 68,5 milhões.
A marca representa o grupo empresarial composto pela Esmeralda Serviços Digitais Ltda., Safira Serviços Digitais Ltda., Ametista Serviços Digitais Ltda. e Diamante Serviços Digitais Ltda.
Fundada em 2006, a empresa conta hoje com 90 funcionários diretos em São Caetano do Sul, São Paulo, e uma filial em Porto Alegre.
Com 17 mil clientes, a solução da PinPag consiste basicamente em oferecer vendas parceladas para o cliente do varejo, pagando o lojista no dia seguinte à compra.
Em nota, Linx afirmou que o movimento fortalece a estratégia de cross selling de produtos e serviços da companhia, além de fortalecer e expandir a atuação de sua fintech Linx Pay Hub.
Criada em outubro de 2018, a fintech da Linx é a galinha dos ovos de ouro da empresa.
A ideia é usar o domínio no campo de software de gestão para varejo no Brasil da Linx (41,3% de market share, segundo o IDC) para alavancar uma nova fonte de receita com potencial para ser um negócio maior do que a empresa é hoje.