Além de impressão de arquivos, os totens também contam com solução voltada à matrícula dos alunos. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Simpress desenvolveu um projeto com totens de impressão para autoatendimento dos alunos Centro Universitário Assis Gurgacz, sediado em Cascavel e Toledo, no Paraná, utilizando a combinação de impressora multifuncional e uma solução integrada ao sistema de pagamentos eletrônicos Paypal.

No momento do projeto, a FAG tinha 12 mil alunos matriculados e previsão de crescimento para 2019. Assim, a Simpress montou um projeto com seis totens de autoatendimento.

Com o autoatendimento, basta aproximar a carteirinha para retirar a impressão.

“Damos muita importância à transformação digital, em meio a nova revolução da Indústria 4.0, tendo a preocupação em levar tecnologia, comodidade e mobilidade aos nossos alunos, dando total autonomia para escolher, quando, onde e como imprimir”, declara Jaqueline Gurgacz Ferreira, pró-reitora administrativa.

Os totens também contam com solução voltada à matrícula dos alunos, que dá agilidade no envio dos documentos e automatizando processos. No Portal do Aluno há o detalhamento das transações e créditos.

“A experiência dos alunos com os totens é extremamente intuitiva, sendo que os mesmos podem utilizar a mesma carteirinha da instituição, com tecnologia  de aproximação ou até mesmo seus smartphones com leitores de QRcode, realizando impressões, cópias e acesso aos documentos enviados pelo professores, via pagamento com PayPal, cartões pré-pagos ou direto na mensalidade”, afirma Frank Uez, administrador de redes do departamento de TI do Centro FAG.

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1,6 mil funcionários em suas nove filiais e 150 mil equipamentos espalhados por 1,2 mil clientes atendidos pelo país.