CARRINHO CHEIO

Magalu compra startup HubSales

31/07/2020 15:06

Com plataforma que conecta fabricantes a consumidores finais, empresa entra no comércio F2C.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Magazine Luiza anunciou a aquisição da startup HubSales, especializada em clusters, pólos de produção especializados cujas fábricas passam a vender diretamente ao consumidor final por meio de plataformas digitais.

O valor da transação não foi informado pela companhia.

Fundada em 2015, a startup implantou a modalidade de comércio Factory to Consumers (F2C) em Franca, um dos maiores polos calçadistas do país, localizado no interior de São Paulo.

Nos clusters, a empresa promove os produtos, desenvolve a estratégia de logística, estoca e integra os portfólios em um modelo já comum em países como a China, permitindo que fábricas tenham acesso a um grande público e vendam seus produtos por um preço mais baixo.

A operação da HubSales já movimenta mais de 700 mil pedidos e R$ 100 milhões anualmente.

Agora os centros que a empresa criar pelo Brasil passarão a integrar o marketplace do Magalu, que já inclui as operações de lojas como Zattini, Netshoes, Estante Virtual, Época Cosméticos e outros milhares de parceiros. 

“Só em moda, por exemplo, temos 14 polos distribuídos pelo Brasil. Dessa forma beneficiamos todos os elos da cadeia, da indústria ao cliente final, eliminando intermediários e reduzindo custos e preços", ressalta Frederico Trajano, CEO da Magazine Luiza.

Os fabricantes, por sua vez, poderão contar com serviços como o adiantamento de recebíveis do Magalu Pagamentos e logística do Magalu Entregas.

Esta é a sétima empresa de tecnologia adquirida pelo Magalu nos últimos três anos. De acordo com a empresa, o portfólio é central para a estratégia chamada #TemNoMagalu, focada no aumento exponencial do número de categorias do marketplace.

O aplicativo da empresa hoje é usado por 26 milhões de consumidores. Em 2019, a Magazine Luiza reportou lucro líquido de R$ 921,8 milhões, um crescimento de 54,3% em comparação com o ano anterior.

Veja também

SAÚDE
Fleury e Sabin compram 30% da Prontmed

Empresa especializada em prontuários eletrônicos quer se posicionar como uma provedora de dados estruturados.

INOVAÇÃO
Grupo SISPRO lança novo produto para gestão de vendas completas

CTD e SISPRO unem forças e desenvolvem o CRM FullSales, 100% Cloud.

FINTECH
Magnetis recebe aporte de R$ 60 milhões

Rodada foi liderada pela Redpoint eventures com participação da sueca Vostok Emerging Finance.

ABERTO
Serviços bancários digitais: uma revolução

Chegada do open banking deve abrir as portas para ainda mais fintechs.

ONLINE
BriviaDez ganha contrato de R$ 200 milhões no BB

Agência sediada em Novo Hamburgo venceu concorrência disputadíssima.

VENDAS
Zenvia anuncia aquisição da Sirena

Startup argentina com base em São Francisco, nos Estados Unidos, é dona de um CRM para WhatsApp.

FAÇANHAS
Mercado Livre: vai-se o investimento, fica a roupa suja

Prefeitura de Gravataí entra na justiça contra o governo do RS no caso do centro de distribuição.

ENERGIA
Solfácil recebe aporte de R$ 21 milhões

Valor Capital Group e investidores anjo apostaram na startup que financia painéis solares residenciais.

VIDA DIGITAL
Tecnologia e humanização: do embate ao equilíbrio

Paulo Palaia, CIO da GOL Linhas Aéreas, fala da experiência do GOLLabs, o laboratório de ideias tecnológicas da companhia.

CONFIRMA
Positivo fará urnas para eleições de 2022

Empresa venceu a licitação do Tribunal Superior Eleitoral com contrato de R$ 799 milhões.