.jpg?w=730)
Bruno Rezende, CEO da 4Intelligence.
A 4intelligence, startup mineira voltada para tomada de decisões com soluções dirigidas por inteligência artificial, comprou uma parte da operação da LCA, a maior consultoria brasileira na área de economia.
Com o negócio, que não teve o valor revelado, a 4intelligence incorpora as áreas de macroeconomia e inteligência de mercado da LCA.
A primeira é onde a LCA acumula seus dados macroeconômicos, regionais e setoriais, que agora passam a estar disponíveis para a IA da 4intelligence.
Já a segunda área faz análise de mercado para muitas das maiores empresas do país, o que agora deve ser turbinado por modernidades como IA preditiva e aprendizado de máquina.
Cristian Andrei, o atual diretor geral da LCA, assim como os diretores das duas áreas adquiridas, passam a integrar o time de sócios da 4intelligence. As áreas de direito e investimentos da LCA seguem no mercado de maneira independente.
"Esse é um avanço significativo para nós. Ao unirmos forças com a LCA, teremos a solução líder de mercado em inteligência de dados e tomada de decisões para empresas na América Latina", comenta Bruno Rezende, CEO da 4intelligence.
A receita anual da nova empresa larga em R$ 100 milhões.
No começo do ano passado, a 4intelligence captou R$ 11 milhões em uma rodada de investimentos liderada pelo Bradesco Private Equity & Venture Capital, braço de corporate venture do banco.
Os fundadores da empresa são sócios da consultoria de macroeconomia 4E, uma dissidência da Tendências, outra das grandes consultorias de economia do país.