RECONHECIMENTO

Abby OCR SDK facilita vida do desenvolvedor na nuvem


20 de junho de 2012 - 11:07
Desenvolvedor ganha mais folga em OCR e ICR. Foto: flickr.com/teemu-mantynen

Desenvolvedor ganha mais folga em OCR e ICR. Foto: flickr.com/teemu-mantynen

A Abbyy, especializada em soluções linguísticas, de reconhecimento de documentos e captura de dados, lança o Abbyy Cloud OCR SDK, serviço online que fornece API web para integração das tecnologias de OCR, ICR e outras da companhia.

Voltada a desenvolvedores de software, a novidade permite potencializar o uso de ferramentas de reconhecimento óptico e inteligente de caracteres (OCR e ICR), detecção códigos de barras e de conversão de arquivos PDF na criação de aplicativos.

O kit de desenvolvimento de software da Abby é fornecido em modelo pay-as-you-go, ou seja, pago conforme o uso.

“Isso permite ao desenvolvedor amarrar a despesa a suas receitas mensais”, explica o CEO da DocsCorp, Dean Sappey.

A DocsCorp é um dos primeiros ISVs a utilizar o Cloud OCR SDK no sistema de gerenciamento de documentos.
Desenvolvedora de software de gestão documental com sede na Austrália, a companhia trabalha com a Abbyy há anos, mas, segundo Sappey, esperava pelos recursos de cloud.

“Clientes menores agora podem optar pelo pagamento amarrado ao uso e, ainda, vamos ter a possibilidade de oferecer produtos de software através de assinatura”, comenta o CEO.

Hospedado em nuvem, o Abbyy Cloud OCR SDK está disponível por meio de uma API Web com suporte para todos os principais sistemas operacionais, inclusive de dispositivos móveis.

O kit oferece, ainda, suporte linguístico e capacidades de reconhecimento a 198 idiomas em textos escritos, incluindo a maior parte das línguas europeias, árabe, chinês, japonês e coreano, e 113 línguas escritas à mão e marcações.

O novo SDK também tem escalabilidade virtualmente ilimitada, permitindo ao desenvolvedor integrar serviços escaláveis a seus aplicativos, e possibilita desenvolvimento em .NET, PHP, Ruby, cURL, Python, Java e ASP.NET, entre outras plataformas.