Accenture é novo cliente da AT&T

A Accenture aderiu ao AT&T Business Exchange, recurso da solução de telepresença da AT&T que possibilita a conexão entre várias empresas localizadas em diferentes lugares utilizando a tecnologia de videoconferência Cisco Telepresence.

Atualmente, a Accenture possui mais de 50 salas equipadas com telepresença em todo o mundo, utilizadas para a realização de reuniões entre funcionários localizados em escritórios distantes.
05 de março de 2010 - 11:44
A Accenture aderiu ao AT&T Business Exchange, recurso da solução de telepresença da AT&T que possibilita a conexão entre várias empresas localizadas em diferentes lugares utilizando a tecnologia de videoconferência Cisco Telepresence.

Atualmente, a Accenture possui mais de 50 salas equipadas com telepresença em todo o mundo, utilizadas para a realização de reuniões entre funcionários localizados em escritórios distantes.

Com a solução da AT&T, entretanto, a empresa poderá fazer reuniões também com clientes, fornecedores e outros participantes localizados em outras companhias.

“Com o AT&T Business Exchange, estamos contando com os benefícios que vamos adquirir, como relações mais sólidas, rapidez na tomada de decisões e uma cadeia de suprimentos mais ampla”, afirma Frank Modruson, diretor de Informática da Accenture.

Segundo ele, desde que lançou suas salas de telepresença, há menos de dois anos, a Accenture já economizou milhões de dólares em viagens, o que também aumentou a produtividade das equipes e reduziu emissões de carbono da companhia.

O AT&T Business Exchange está integrado na rede MPLS da AT&T, utilizando uma arquitetura caracterizada por redundância total.

Mundialmente, mais de 50 empresas já se conectam entre si, através de centenas de pontos equipados com a solução.