ESPRAIANDO

Accera abre em São Paulo

Gaúchos abrem em São Paulo, onde já se concentram 60% dos negócios, com meta de expandir uma carteira formada por nomes como L’Oréal, P&G, Aché e Penalty.

19 de abril de 2012 - 15:48
Cristhiano Faé. Foto: divulgação.

Cristhiano Faé. Foto: divulgação.

A gaúcha Accera acaba de abrir um escritório em São Paulo, região onde já se concentra uma fatia de 60% de seus negócios.

A companhia, que no ano passado se mudou de Canoas para São Leopoldo, em uma ação que dobrou sua estrutura física, aposta na operação paulista para ampliar em cerca de 25 contas a carteira de clientes, hoje formada por mais de 120 nomes do porte de L’Oréal, P&G, Aché, O Boticário e Penalty.

Quanto ao faturamento, a empresa não abre, mas revela que aumentou 66% no ano passado, superando a meta inicial de 45%.

“Para 2012, a projeção é de 40%”, conta o diretor de Produto e Inovação da Accera, Eduardo Kazmierczak Neto.

Inicialmente, o escritório paulista terá atuação comercial, mas também servirá como base de apoio à equipe técnica.

“Para os projetos desenvolvidos em São Paulo, a expectativa é que a equipe técnica utilize bastante a infraestrutura do novo escritório”, afirma Kazmierczak Neto.

A escolha da nova cidade como primeira instalação física da Accera fora do Rio Grande do Sul não se motiva apenas pelos clientes já atendidos, mas pelo potencial de expansão do mercado.

“Trata-se do principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina e 10º maior PIB do mundo”, comenta o diretor. “É um passo importante para nos consolidar como um dos principais players em soluções para Supply & Demand Chain do Brasil”, completa.

Agora foi!
A Accera já tinha São Paulo nos planos há algum tempo.

No ano passado, quando a empresa se mudou para São Leopoldo, o diretor executivo, Cristhiano Faé, chegou a comentar a possibilidade, que havia sido adiada devido ao crescimento da demanda, que exigiu que primeiro se ampliasse a base, onde tudo é desenvolvido.
 
Além disso, pesou na decisão do investimento primordial em São Leopoldo a redução de ISSQN praticada pela prefeitura do município gaúcho para empresas de TI.
 
Outros benefícios também fomentaram a migração para o Tecnosinos, como a ampliação de espaço que possibilitou retomar a área de treinamentos, mantida em stand by na Accera por cerca de dois anos, e a proximidade com o ambiente universitário, propício à inovação.
 
A empresa atua em quatro áreas de negócios: software para planejamento colaborativo de demanda (Accera Forecaster e Accera S&OP), planejamento avançado de produção (representando a solução inglesa Preactor APS), gestão da distribuição e reabastecimento (Accera DRP e Accera VMI) e visibilidade e integração (Accera DSI).