
A Accera, empresa especializada em soluções de gestão da cadeia de suprimentos (SCM, na sigla em inglês), acaba de abrir uma unidade na Colômbia.
A operação deve atender aos clientes da companhia em países como Bolívia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala e Honduras, sob o comando de Cláudia Andrea Fajuri, profissional contratada para assumir a gerência comercial em janeiro.
Cláudia tem passagem pelas áreas comerciais de diferentes empresas, incluido a Boehringer Ingelheim. Na área de TI, trabalhou na Neogrid.
A decisão de abrir na Colômbia se deve a parceria que a Accera mantém com a Logyca, uma empresa local especializada em varejo com mais de 300 projetos entregues.
A Logyca tem clientes de porte para o mercado local como a rede de supermercados Exito, dona de um faturamento de cerca de R$ 12 milhões em 2012.
A meta é que o acordo com os colombianos traga 10 novos contratos em 2015, revela Cristhiano Faé, CEO da Accera.
A companhia também vai trazer para o Brasil o portfólio com soluções de análise de disponibilidade de produto da Logyca.
A Accera atua em quatro áreas de negócios: software para planejamento colaborativo de demanda (Accera Forecaster e Accera S&OP), planejamento avançado de produção (representando a solução inglesa Preactor APS), gestão da distribuição e reabastecimento (Accera DRP e Accera VMI) e visibilidade e integração (Accera DSI).
Em 2014, o fundo de private equity Innova Capital fez um aporte de tamanho não revelado na empresa.