O Grupo Air France adotou a plataforma de arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês) Progress Actional para viabilizar a integração com o ambiente de TI da holandesa KLM, adquirida em 2004.
O projeto envolvia a atualização do serviço de reservas da companhia da KLM, considerado um dos mais estratégicos para sua competitividade e eficiência, sem a necessidade de substituir todo o legado de tecnologia.
Com base no Actional, os Profissionais da unidade Air France-KLM, recém-inaugurada, poderão detectar, diagnosticar e reparar problemas que possam influenciar nas operações de voo e no sistema de reservas.
Para garantir a integridade das transações, a Air France decidiu implementar sua plataforma SOA com apoio das ferramentas contidas na nova suíte Progress RPM suportando a operação de três data centers originalmente mantidos pela KLM.
Num segundo passo, a estratégia é transformar esta implementação em um padrão para todo o ambiente de TI do grupo Air France-KLM.
Air France e KLM: SOA com Progress
O Grupo Air France adotou a plataforma de arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês) Progress Actional para viabilizar a integração com o ambiente de TI da holandesa KLM, adquirida em 2004.
O projeto envolvia a atualização do serviço de reservas da companhia da KLM, considerado um dos mais estratégicos para sua competitividade e eficiência, sem a necessidade de substituir todo o legado de tecnologia.
19 de novembro de 2010 - 13:54