
Luiz Wagner Grilo, gerente geral da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. Foto: Divulgação.
A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) nomeou Luiz Wagner Grilo como seu novo gerente geral no Brasil. O executivo já teve duas passagens pela Alcatel-Lucent, mas atuou na Nokia pelos últimos seis meses.
Entre 2011 e o final de 2015, Grilo atuou como gerente de contas na Alcatel-Lucent, atendendo à Vivo. Antes, ele teve uma passagem de seis meses pela Dimension Data, após passar seis anos também na Alcatel-Lucent.
“A experiência em empresas fabricantes, operadoras e de serviços me conferiu conhecimento não somente em TI e telecom, mas também em várias verticais de mercado, o que me dá segurança para uma atuação muito produtiva neste momento”, afirma Grilo.
De acordo com Grilo, depois de ter passado pela Alcatel-Lucent, retornar para a ALE é um processo natural. Formado em engenharia eletrônica e de telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Grilo se aperfeiçoou com MBA em marketing pela ESPM; além do MBA in Company em gestão de negócios FIA.
A Alcatel-Lucent Enterprise tem sede na França e atua com mais de 2,7 mil funcionários em mais de 100 países. Com soluções de comunicação, rede e nuvem, a equipe de mais de 2,9 mil parceiros atende mais de 830 mil clientes ao redor do mundo.