ERP

Alunos da FTEC criam ERP para entidade

O trabalho durou cerca de três semestres, entre levantamento, desenvolvimento e implantação.

02 de junho de 2014 - 15:11
Caxias do Sul. Foto: PMCS.

Caxias do Sul. Foto: PMCS.

Uma parceria entre o Trino Polo e a Faculdade de Tecnologia de Caxias do Sul (FTEC), desenvolveu um software de gestão para Centro Espírita Alunos do Bem.

O trabalho prático de um grupo de alunos da faculdade respondeu à demanda do Centro, que necessitava de um sistema que permitisse melhor controle e gerenciamento das atividades.

O trabalho durou cerca de três semestres, entre as fases de levantamento, desenvolvimento e implantação.

A utilização do software contribui em atividades como gestão da livraria e da biblioteca da entidade, além de controle financeiro, cadastro de sócios contribuintes, relatórios e emissão de comprovantes para recebimento de doações. 

O sistema foi desenvolvido em ambiente web, utilizando C#.net, JavaScript, CSS e banco de dados SQL Server 2008 Express. Ele será distribuído como software livre.

O desenvolvimento contou com 900 horas de implementação, 135 classes e 313 versões geradas.

O Trino Polo - Polo de Informática de Caxias do Sul - é a reunião de empresas dos diversos segmentos do setor de informática localizadas no município, órgãos do governo, entidades de ensino superior e entidades de classe, para a discussão, elaboração e implementação de ações conjuntas para o desenvolvimento do setor.