Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.
A Amistad Networks, empresa que comercializa soluções de comunicação de voz, dados e segurança em rede, escolheu terceirizar sua infraestrutura de data center com a Equinix.
Com isso, a Amistad pretende ampliar a sua atuação no país ao chegar aos 6 mil ramais telefônicos ativos nos próximos 12 meses, alcançando um crescimento de 24% até o final de 2016. Em 2015, a organização cresceu 12% e hoje conta com mil ramais em operação.
Antes de migrar para a Equinix, a companhia mantinha sua estrutura de TI internamente.
“Isso nos limitava bastante, uma vez que era difícil realizar expansões, além de dependermos unicamente das operadoras de telefonia que chegavam até nós”, comenta Celso Silveira, diretor executivo da Amistad Networks.
A Amistad, que tem sede em São Paulo, é revendedora da Mitel Networks no Brasil. A companhia ainda trabalha com marcas como Avaya, Plantronics e Teledex.
Todo o sistema de comunicação da Amistad Networks, que conta com os serviços de call center, comunicação unificada com telefonia IP e vídeo colaboração da Mitel, está hospedado no data center da Equinix em Tamboré, São Paulo.
“Dentro dos data centers da Equinix, a Amistad tem o poder de se conectar diretamente a diversas operadoras. Além disso, a Mitel já é um cliente Equinix na América do Norte e ficamos felizes em poder apoiar um de seus maiores parceiros no Brasil”, afirma diz Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.
A Equinix, companhia global de data centers e interconexão de dados, está presente em 33 mercados espalhados pelos cinco continentes.
Para 2015, a empresa tem uma receita total prevista de US$ 2,685 bilhões. Em 2014, a Equinix alcançou um faturamento de US$ 2,4 bilhões.