Anatel: Vivo tem melhor atendimento

A Vivo é a melhor entre as operadoras de atuação nacional, segundo o Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), análise inédita da Anatel que estuda o grau de satisfação dos consumidores com as prestadoras de telecomunicações fixas e móveis.
06 de março de 2009 - 11:30
A Vivo é a melhor entre as operadoras de atuação nacional, segundo o Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), análise inédita da Anatel que estuda o grau de satisfação dos consumidores com as prestadoras de telecomunicações fixas e móveis.

O índice avalia quatro atributos: prazo de atendimento das notificações feitas pela Agência, número de reclamações, pendências não atendidas nos últimos 12 meses e ocorrências com reincidências.

Este é o segundo reconhecimento da Anatel à Vivo.

A Agência divulga, mensalmente, também o ranking de reclamações. A Vivo, nos últimos doze meses, foi a que recebeu o menor número registros.

Além disso, há outros destaques na área de atendimento ao consumidor. Segundo a Anatel, a Vivo é a operadora com o call center mais adequado às novas leis do SAC, conforme normas do IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Consumidor), e possui o melhor desempenho no novo ranking do Sindec (Ministério da Justiça), sendo a empresa com o menor número de reclamações nos Procons.