PROMOVIDO

Andrade é novo diretor nacional de vendas da Sankhya

Empresa mineira tem a meta de aumentar a venda das suas unidades.

13 de julho de 2022 - 13:15
O executivo acumulou premiações como melhor Gestor Comercial Sankhya do Brasil. Foto: Divulgação

O executivo acumulou premiações como melhor Gestor Comercial Sankhya do Brasil. Foto: Divulgação

A Sankhya, companhia mineira de sistemas de gestão, anunciou Marcelo Andrade como novo diretor nacional de vendas da empresa.

O executivo está há sete anos na companhia, onde ingressou como gestor comercial regional da Unidade Triângulo Mineiro, sendo responsável pela estruturação completa da operação, passando a diretor executivo da Unidade após quatro anos.

A unidade é uma das mais importantes da Sankhya, que tem a sua sede em Uberlândia, Minas Gerais.

Anteriormente, o executivo passou por empresas como G&M Solutions, onde atuou como diretor nacional de vendas, Grupo Algar, como consultor em gestão de projetos, Totvs, como gestor de serviços e gestor comercial, e Grupo Braspelco, como gestor de projetos de TI.

Agora, Andrade será responsável por consolidar as 50 Unidades de Negócio que a Sankhya mantém no país, com a meta de atingir um crescimento acima de 50% em vendas para este ano. 

“Minha meta é reforçar a capacitação dos nossos profissionais de vendas, para que eles se tornem ainda mais maduros e preparados para atender às demandas atuais do mercado, criando uma estrutura especialista em vendas, tanto para a base quanto para atrair novos clientes", diz Andrade.

Para que a consolidação aconteça, a Sankhya irá disponibilizar uma linha de crédito para os canais terem mais fôlego para se estruturar e explorar melhor o potencial de cada região.

Na empresa, o novo diretor nacional de vendas acumulou premiações como melhor Gestor Comercial Sankhya do Brasil em 2015, 2017, 2018 e 2019.

Fundada em 1989, a Sankhya tem 1,7 mil funcionários e disputa o mercado de ERP para pequenas e médias empresas, que ainda é bastante fragmentado. Nesse universo, ela atende uma base de 12 mil clientes nos 26 estados brasileiros.

Em 2020, fechou o ano com um faturamento próximo a R$ 200 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2019. 

Em cinco anos, a meta da Sankhya é atingir a marca de R$ 1 bilhão de faturamento e “ser a empresa mais desejada do país quando o assunto é ERP”.