REDES

Angola Cables: CTO vira country manager

Cláudio Florindo está na empresa desde 2018 e assume o comando da operação brasileira.

15 de fevereiro de 2023 - 11:45
Cláudio Florindo, novo country manager para o Brasil da Angola Cables (Foto: Divulgação)

Cláudio Florindo, novo country manager para o Brasil da Angola Cables (Foto: Divulgação)

A Angola Cables, multinacional angolana provedora de serviços de rede e soluções digitais, nomeou Cláudio Florindo como o novo diretor geral da empresa no Brasil.

O executivo já trabalhava na companhia desde 2018, tendo passado pelos cargos de head de engenharia e Chief Technology Officer (CTO). Mais recentemente, cobrindo Fortaleza, Lisboa e Luanda, capital da Angola.

Com longa experiência no país africano, passou também pela Rayan Investment Angola, como gerente de TI; pela IT One, como gerente de networking e data center de sistemas de TI; e pela NCR Angola, como engenheiro sênior de redes e gerente de serviços de TI.

Antes disso, atuou na Rumos S.A. como consultor sênior, gerente de desenvolvimento de negócios com foco em TI e gerente de projetos e serviços de TI nas operações angolanas da empresa.

Além disso, trabalhou na Movicel Telecomunications como consultor sênior da Cisco, cargo que também ocupou na Capgemini portuguesa.

Formado em comunicação e sistemas de TI pela Universidade Autónoma de Lisboa, Florindo também passou oito anos como consultor e treinador certificado na Rumos, na capital de Portugal.

Fundada em 2009, a Angola Cables possui sede em Luanda e lista 203 funcionários no LinkedIn. 

Através de uma rede ramificada composta por três cabos submarinos nos quatro continentes do Atlântico, a Angola Cables conecta as Américas, África e Europa.

Hoje, a companhia conta com escritórios em mais de três países e cinco cidades, incluindo Fortaleza e Luanda.