O conselho de direção da Xerox Corporation anunciou na manhã desta quinta-feira, 21, que Anne M. Mulcahy, que até então acumulava as funções de chairman e CEO da empresa, deixará o posto de chief executive officer no dia 1º de julho. A partir de então, a atual presidente, Ursula M. Burns, assumirá o cargo.
Agora, Anne seguira como chairman, além de presidir o conselho de direção da empresa.
“Como CEO, Anne conduziu a multibilionária e bem sucedida transformação da Xerox no turnaround que levou a empresa a se tornar uma organização orientada à inovação, tecnologia digital e serviços”, comenta N.J. Nicholas, principal diretor independente do conselho de direção da Xerox.
Aos 56 anos, Anne Mulcahy está na Xerox desde 1976. Ao longo dos anos, assumiu funções de liderança em vendas, recursos humanos e marketing, além de liderar a divisão de negócios da companhia para venda de produtos aos canais de revenda.
“Eu me juntei à Xerox porque ela oferecia um vasto campo de trabalho – um ambiente de vendas governado pela meritocracia. E permaneci aqui porque os valores relacionados à marca, a cultura e a forma como as pessoas pensam sempre estiveram absolutamente alinhados com a maneira que eu mesma penso que toda atividade de negócios deveria operar”, ressalta a executiva.
Agora, Anne seguira como chairman, além de presidir o conselho de direção da empresa.
“Como CEO, Anne conduziu a multibilionária e bem sucedida transformação da Xerox no turnaround que levou a empresa a se tornar uma organização orientada à inovação, tecnologia digital e serviços”, comenta N.J. Nicholas, principal diretor independente do conselho de direção da Xerox.
Aos 56 anos, Anne Mulcahy está na Xerox desde 1976. Ao longo dos anos, assumiu funções de liderança em vendas, recursos humanos e marketing, além de liderar a divisão de negócios da companhia para venda de produtos aos canais de revenda.
“Eu me juntei à Xerox porque ela oferecia um vasto campo de trabalho – um ambiente de vendas governado pela meritocracia. E permaneci aqui porque os valores relacionados à marca, a cultura e a forma como as pessoas pensam sempre estiveram absolutamente alinhados com a maneira que eu mesma penso que toda atividade de negócios deveria operar”, ressalta a executiva.