
O Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho será reativado, a fim de utilizá-lo para voos regionais e nacionais de empresas de médio porte, ampliando em 30% a capacidade de aviões, é o que informa a matéria da Zero Hora desta quinta.
A iniciativa pretende acabar com a hiperlotação do terminal ativo do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
As empresas mais cotadas para ocupar a estrutura reformada são NHT, Trip e Avianca, além da Passaredo e da Pantanal, que ainda não atuam em Porto Alegre, mas que têm interesse em operar no Salgado Filho.
“O mercado está superaquecido. Com a retomada de operações no terminal antigo, a expectativa das autoridades é aumentar a capacidade de pousos e decolagens em Porto Alegre. Assim, o movimento passaria dos atuais 6 milhões de passageiros anuais para 7 milhões”, afirma Jorge Herdina, superintendente regional da Infraero, para o jornal gaúcho Zero Hora
Segundo a Zero Hora, a Infraero tem R$ 2 milhões reservados para as obras no Terminal 2, que já começaram e têm como principal providência reativar 20 balcões de check-in e dois aparelhos de Raio X, além de contratar novos funcionários.
A reestruturação definitiva tem conclusão prevista para 2014.