AOL quer comprar Yahoo! em acordo coletivo

A AOL estaria prestes a comprar o Yahoo!.

14 de outubro de 2010 - 10:14

A AOL estaria prestes a comprar o Yahoo!.

O negócio seria realizado em parceria com outras empresas, já que o valor da América Online corresponde a um décimo do estimado no mercado para o portal de buscas e conteúdo.

As informações são do Wall Street Journal. A publicação norte-americana também afirma que “devido à complexidade do negócio, o Yahoo! pode nunca ser formalmente abordado”.

Até agora, o assunto diverge opiniões: enquanto algumas fontes de mercado afirmam que a compra pode se concretizar, outras, todas ouvidas pelo WSJ, apostam no contrário: na aquisição da AOL pelo Yahoo!.

Esta não é a primeira tentativa de compra do portal. Há dois anos, a Microsoft também tentou adquirir a companhia. A transação, porém, acabou não se concretizando.

Quanto à AOL, a possível compra seria um novo investimento deste gênero, já que no mês passado a empresa anunciou a aquisição do TechCrunch.

O valor oficial da negociação não foi revelado, mas uma fonte ouvida pela Reuters informou que o o dono da rede social e blog de tecnologia, Michael Arrington, receberia US$ 30 milhões pela venda.

A transação seguiu-se à outra compra feita pela AOL e anunciada no mesmo dia, esta envolvendo a plataforma de vídeos 5min Media. O valor do negócio também não foi divulgado.