Atos Origin comanda TI na Olimpíada

Mais de 9 milhões eventos diários vão passar pelo sistema de segurança digital da Atos Origin, detentora do maior contrato de TI já firmado com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para Olimpíada de Beijing.
02 de julho de 2008 - 10:46
Mais de 9 milhões eventos diários vão passar pelo sistema de segurança digital da Atos Origin, detentora do maior contrato de TI já firmado com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para Olimpíada de Beijing.

A empresa será responsável pelo design, construção e operação de toda a infra-estrutura. A infra-estrutura tecnológica da Olimpíada de Pequim requer rede de dados totalmente redundante, mil servidores, mil dispositivos de segurança e rede, dez mil computadores, quatro mil impressoras, 4.800 terminais dedicados ao sistema de resultados, e 200 mil horas de testes.

O contrato prevê, além dos Jogos Olímpicos de Beijing, que começam em 8 de agosto, toda responsabilidade por tecnologia da informação relacionada com consultoria de TI, integração de sistemas, gestão de operações, segurança da informação e desenvolvimento de aplicações de software para os Jogos Olímpicos de Vancouver, em 2010, e Londres, em 2012.

Desde os jogos olímpicos de Salt Lake City, em 2002, a Atos Origin fornece toda infra-estrutura, aplicativos, sistemas real time, segurança da informação para o processamento de dados dos resultados das competições.