CAD

Autodesk aumenta oferta da loja online

Foram incluídos os carros-chefe AutoCAD, Autodesk Maya e Autodesk 3D Max.

21 de janeiro de 2014 - 15:30
Marcelo Landi. Foto: Baguete.

Marcelo Landi. Foto: Baguete.

A Autodesk aumentou o número de produtos disponíveis na loja online brasileira, incluindo seus carros-chefe AutoCAD, Autodesk Maya e Autodesk 3D Max.

Lançada em junho do ano passado, o e-commerce oferecia até agora apenas o AutoCad LT, Inventor LT e Schetckbook Pro.

Segundo Celso Previdelli, diretor de canais e vendas da Autodesk para América Latina, o volume de vendas dos primeiros seis meses de operação da E-Store superaram as expectativas e, por isso, a empresa decidiu ampliar o portfólio disponível no canal eletrônico.

De acordo com nota da Autodesk, no que parece uma tentativa de tranquilizar os 40 canais brasileiros sobre a concorrência da loja virtual, a meta da operação é popularizar os softwares em organizações pequenas, com até quatro funcionários. 

“A Autodesk atende empresas de todos os setores e tamanhos e busca a melhor forma de falar com cada uma delas. Por isso a estratégia de e-commerce foi adotada para atender o mercado de microempresas”, explica Previdelli.

Ainda não está disponível a opção de alugar as licenças por tempo determinado, que também está nos planos da Autodesk.

A aposta nas vendas online acontece em um momento de reformulação nos negócios da subsidiária brasileira da multinacional, com mudanças de executivos-chave, criação de novas posições, um novo modelo comercial e parceiros de distribuição.

Além da criação de um modelo comercial por regiões, foram contratados para a posição de country manager Marcelo Landi, ex-Citrix e o próprio Previdelli, um ex-VP de vendas da LG e general manager da AMD no Brasil, que é o primeiro diretor de canais para a América Latina.