.png?w=730)
Márcio Estefan, novo diretor comercial corporativo da Ávato (Foto: Divulgação)
A Ávato Tecnologia, marca da Brasil TecPar voltada ao atendimento B2B, anunciou a contratação de Márcio Estefan como seu novo diretor comercial corporativo.
Com 30 anos de experiência, Estefan chega da I-Systems, onde atuou como vice-presidente de vendas e marketing por quase dois anos.
Antes disso, compôs o time da Americanet, como diretor comercial B2B; da Vogel Telecom, como diretor geral de vendas e marketing; e da TIM Brasil, como diretor executivo para o setor B2B.
Já entre 2006 e 2018, se dedicou à Algar Telecom, onde cumpriu o papel de VP de negócios na regional de São Paulo, conduzindo iniciativas estratégicas para o crescimento da empresa.
Ainda no setor de telecomunicações, fez parte da Telefônica como diretor de marketing e diretor de pré-vendas. Também passou pela MetroRed como gerente de pré-vendas, gerente de produtos e diretor de marketing.
Nos anos 1990, o executivo ainda atuou na Comsat, como gerente de pré-venda, e na Vicom, como engenheiro de telecomunicações.
Formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em análise de sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Estefan possui especialização em gestão empresarial pela Universidade IESE, da Espanha, e em marketing e inovação pela The Wharton School, dos Estados Unidos.
Na Brasil TecPar, o executivo terá a missão de propagar os valores da companhia, com foco no cliente, garantindo a prontidão de atendimento atrelada à qualidade do serviço.
Com 28 anos de atuação, a Brasil TecPar já fez dezenas de incorporações de provedores de acesso à Internet. Suas principais marcas são a Amigo Internet, que atende o segmento residencial, e a Ávato Tecnologia, focada em soluções para o setor B2B.
A empresa tem entre seus sócios nomes conhecidos no mercado de telecom gaúcho, como Gustavo Pozzebon Stock, diretor de relações estratégicas da Ávato e fundador da GPSNet, e Adalberto Schiehll, ex-diretor da SIM Telecomunicações.
O grupo atua em sete estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.