A Star Alliance, aliança global de companhias aéreas, ampliará sua presença na América Latina através da integração da Avianca-TACA e da Copa Airlines.
Segundo Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, a adição dos dois grupos conclui o processo estratégico para aumentar presença da aliança na crescente economia da América Latina.
“O cenário da aviação nessa região está mudando rapidamente e as alianças têm um papel cada vez mais importante no contínuo desenvolvimento da América Latina”, afirma Albrecht.
A rede dos dois novos grupos dará à Star Alliance uma presença mais proeminente na América Central, Caribe e regiões Norte e Oeste da América do Sul, assim como conexões diretas entre a América Latina e cidades da Europa.
A idéia é que os passageiros da companhia, no futuro, tenham acesso a mais destinos e voos com conexões por meio dos hubs da Copa Airlines, na Cidade do Panamá (Panamá) e em Bogotá (Colômbia) e da Avianca-TACA também em Bogotá, San Salvador (El Salvador), Lima (Peru) e San Jose (Costa Rica).
A base de clientes da Avianca-TACA e da Copa Airlines poderá acessar toda a rede global da Star Alliance e fazer uso dos benefícios gerados pela aliança, tal como acumular e resgatar milhas e pontos em todas as companhias participantes.
Na expansão do alcance da Star Alliance na América Latina, já foram integradas empresas como a Continental Airlines e, em maio deste ano, a TAM Linhas Aéreas.
A Avianca-TACA e a Copa Airlines trarão 46 novos destinos à rede Star Alliance. Quando a integração estiver completa, os clientes das 31 alianças membros terão acesso a mais de 22.500 voos diários, servindo 1.292 destinos, em 188 países.
As equipes de integração da Star Alliance, Avianca-TACA, Copa Airlines e as respectivas companhias aéreas mentoras, Lufthansa e Continental, começam agora o trabalho para alcançar a integração de ambos os grupos em meados de 2012.