AJUDA

AWS e Gotobiz oferecem nuvem a empresas gaúchas

Negócios afetados pelas enchentes terão serviço sem custos por 60 dias.

20 de junho de 2024 - 13:58
Cesar Cavalheiro Leite, CEO da GotoBiz. Foto: divulgação.

Cesar Cavalheiro Leite, CEO da GotoBiz. Foto: divulgação.

A Amazon Web Services (AWS) e a GotoBiz, spin-off das Empresas Processor focada em serviços e soluções de cloud, se juntaram para disponibilizar a nuvem pública sem custos, por 60 dias, a empresas gaúchas afetadas pelas enchentes.

No pacote, também devem ser fornecidos serviços de planejamento, migração, gerenciamento e suporte da operação.

Poderão ser contempladas organizações que ainda não possuem todos os seus negócios em nuvem ou tiveram data centers e ambientes prejudicados pela tragédia que assolou o estado.

“Nosso objetivo é fazer a economia girar o mais rápido possível e que as organizações possam estar ‘up & running’ imediatamente. Juntos, vamos reerguer nosso Rio Grande do Sul. Sabemos que esse é um trabalho de reestruturação a longo prazo, em todos os setores, mas podemos iniciar já com essa importante ação, que tem toda a capacidade de auxiliar na reconstrução das bases das empresas gaúchas”, explica Cesar Cavalheiro Leite, CEO da GotoBiz. 

Algumas empresas como InBetta, AFEC e Rhama já adotaram a solução para dar continuidade às suas operações. 

Criada em 2015, a Gotobiz é uma spinoff da Processor, que desenvolve, comercializa e implanta serviços e soluções tecnológicas para o mercado corporativo, atingindo milhares de clientes em vários segmentos e verticais. 

A empresa possui parcerias estabelecidas com alguns dos principais players de tecnologia do mercado como AWS, Commvault e UiPath, com foco em companhias de médio e grande porte em todo o Brasil, bem como na América Latina e nos Estados Unidos. 

Na sua carteira de clientes, encontram-se marcas como Ademicon e Unimed Porto Alegre.

No mercado há 18 anos, a AWS tem mais de 240 serviços a partir de 105 zonas de disponibilidade em 33 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 21 zonas de disponibilidade e mais sete regiões da na Malásia, México, Nova Zelândia, Reino da Arábia Saudita Arábia, Taiwan, Tailândia e a Nuvem Soberana Europeia da AWS.