
No primeiro semestre de 2014, a Azul ficou com 24,5% do mercado de venda de passagens. Foto: Divulgação.
Os clientes da Azul Linhas Aéreas podem adquirir passagens por meio do PayPal, líder mundial em pagamentos online. A opção permite ao cliente brasileiro que o pagamento de bilhetes se dê com parcelamento do valor da passagem em até 12 vezes, sem juros.
O serviço oferece às pessoas formas mais simples de efetuar um pagamento sem compartilhar informações financeiras com os vendedores, e é flexível, pois permite que ele se dê tanto por meio de contas bancárias, quanto usando o saldo em conta PayPal ou de cartões de crédito.
A Azul afirma que essa é uma forma de potencializar as compras de estrangeiros, o que está alinhado com a estratégia da Azul para abertura de rotas internacionais.
No início do mês, a companhia começou a vender passagens para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas.
No primeiro semestre de 2014, a Azul ficou com 24,5% do mercado de venda de passagens.
A TAM ficou com a liderança, com 31,8% dos bilhetes emitidos, seguida pela Gol, com 31,3%.
O quarto lugar é da Avianca, que obteve 11% dos bilhetes emitidos.