Azul terceiriza TI com Diveo

A Diveo assumiu o outsourcing do ambiente de TI da Azul Linhas Aéreas.

A fornecedora, escolhida após um processo de seleção que levou cerca de dois meses e avaliou três concorrentes, teve no preço seu principal atrativo.

"Além de a Diveo ser uma empresa de confiança e com agilidade nas respostas, o preço foi outro fator decisivo, principalmente ao comparar com as outras opções do mercado", afirma Jefferson Santana, gerente de Arquitetura de TI e Data Center da Azul.
04 de agosto de 2009 - 16:52
A Diveo assumiu o outsourcing do ambiente de TI da Azul Linhas Aéreas.

A fornecedora, escolhida após um processo de seleção que levou cerca de dois meses e avaliou três concorrentes, teve no preço seu principal atrativo.

"Além de a Diveo ser uma empresa de confiança e com agilidade nas respostas, o preço foi outro fator decisivo, principalmente ao comparar com as outras opções do mercado", afirma Jefferson Santana, gerente de Arquitetura de TI e Data Center da Azul.

Já Marco Américo, vice-presidente de Data Center da Diveo, explica que o projeto garantirá agilidade aos processos internos da companhia aérea.

“Para o bom funcionamento da operação, é necessário que a arquitetura de tecnologia seja extremamente veloz para manter a qualidade dos serviços para o cliente final. Após um mês da implementação, a Azul já notou essa melhora”, garante Américo.

A Azul começou a operar no Brasil em dezembro de 2008. A empresa projeta atender, dentro de cinco anos, a uma malha de 25 cidades brasileiras, contando com uma frota de 78 aeronaves.

Para 2013, a companhia, que fechou o ano de 2008 com 900 funcionários, deve chegar a 5 mil empregos diretos gerados, destaca Santana.