
Fernando Cargnin de Almeida. Foto: divulgação
Fernando Cargnin de Almeida, ex-responsável por contas chave da Senior no interior de São Paulo, acaba de assumir o cargo de head de Canais e Alianças da Benner.
Almeida passou quase 10 anos na Senior, onde entrou na área comercial em 2011 e saiu em agosto de 2020, passando um curto período depois na Totvs.
É uma experiência prévia que deve ajudar bastante na Benner, que também atua com software de gestão empresarial, e, assim como a Senior, tem origem em Blumenau, em Santa Catarina.
Na nova casa, Almeida tem a meta de fazer as vendas por canais aumentarem muito de ritmo, passando de um crescimento aguardado de 15% em 2021 para 30% já em 2022.
O foco será na implementação de um modelo de captação de novos canais, visando a expansão e a capilaridade da rede.
“Tenho como desafio ampliar a capilaridade dos atuais canais, buscando credenciar novos parceiros de grande porte e estrutura, além de elaborar estratégias para garantir maior cobertura, reforçando, principalmente, a cultura de vendas de novas ofertas e cross-selling em toda a base de clientes da Benner”, afirma Almeida.
A Benner hoje tem matriz em São Paulo, além de unidades em Blumenau, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Maringá e Curitiba. Ao todo, são 1,3 mil colaboradores.
Em 2018, a Benner divulgou uma meta de chegar a R$ 500 milhões em faturamento até 2020, o que acabou não acontecendo. A receita no ano passado foi de R$ 304 milhões. Para esse ano, está prevista uma alta de 15%.
A Benner tem produtos nas áreas de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo.