M&A

BluePex compra carteira de clientes da Safecyber

Acordo também inclui produtos da companhia de tecnologia de firewall.

05 de dezembro de 2024 - 17:16
Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex. Foto: divulgação.

Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex. Foto: divulgação.

A BluePex, paulista especializada em segurança da informação com foco em defesa, controle e disponibilidade, anunciou a aquisição da carteira de clientes e produtos da Safecyber, que oferece tecnologia de firewall para empresas. 

O valor e os termos da transação não foram revelados.

Sediada em São Paulo, a Safecyber atua há mais de uma década no mercado de cibersegurança, com produtos voltados ao combate de fraudes virtuais e ameaças cibernéticas. 

O New Generation Firewall (NGFW), sua principal solução, oferece proteção contra malwares e ataques hackers, sendo comercializado tanto na modalidade local, virtual ou em nuvem. 

Ao todo, mais de cem empresas de médio e grande portes contam com os produtos da Safecyber. 

Com a venda, os usuários das soluções da Safecyber se tornam automaticamente clientes da BluePex. 

“A tecnologia da Safecyber comporá nossa linha de produtos em firewall. Ao mesmo tempo, a chegada de sua carteira de clientes abrirá uma série de oportunidades para que possamos oferecer nossa plataforma ‘full cyber’ e crescer dentro desta base”, afirma Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex.

Com a aquisição, a companhia aumentará em 10% sua carteira de clientes, que agora passa a contar com um pouco mais de 1,1 mil empresas, em sua maioria negócios de médio porte. 

A expectativa é de que a BluePex encerre 2024 com crescimento de 50% em faturamento recorrente, sendo pouco mais de 10% do valor proveniente desta aquisição. 

“Esta aquisição é a primeira de um movimento de consolidação de mercado que pretendemos implementar ao longo de 2025. Já estava nos planos da BluePex desde o momento em que recebemos o aporte de nossos investidores”, completa Penteado. 

Fundada em 2005, a BluePex atua com soluções de segurança cibernética projetadas para PMEs, com soluções como firewall, antispam, nuvem de backup, monitor de data center, controle e proteção de endpoints mais servidores.

A companhia é considerada pelo Ministério da Defesa como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) e conta com mais de mil clientes como Santuário Nacional Aparecida, Totvs, Unimed, Xmobots, Ceasa Campinas, ePharma e Hospital Estadual Mário Covas.