INTERAÇÃO

Boehringer Ingelheim: gamificação com PlayerUm

Projeto foi considerado referência e enviado para a sede da farmacêutica, na Alemanha.

01 de setembro de 2021 - 15:17
Imagem: shutterstock

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A farmacêutica Boehringer Ingelheim, companhia de origem alemã especialista em medicamentos de saúde animal e humana, contratou a PlayerUm, startup especializada em gamificação corporativa, para desenvolver um projeto voltado ao treinamento do time de vendas da sua sede brasileira.

Chamado de IC Crush Saga, o projeto foi planejado ainda em 2020 com o objetivo de conscientizar colaboradores sobre problemas de saúde de pacientes. O resultado foi uma plataforma com games avaliativos, quizzes, pontuação e um ranking.

A implementação foi realizada em quatro etapas, ao longo de dois meses, e mais de 250 funcionários em diferentes estados do Brasil tiveram contato com a plataforma.

 Segundo a startup, cerca de 81% dos funcionários responderam que o game motivou ainda mais a participação neste treinamento e 86% dos colaboradores acharam muito útil o grau de contribuição do conteúdo no seu dia a dia. 

 "As pessoas estão cansadas de treinamentos chatos e passivos. A gamificação gera um ciclo positivo, onde a inovação chama a atenção, a competição motiva a participação, a interatividade gera o engajamento, o dinamismo facilita a jornada e a soma de todos estes estímulos produz resultados impressionantes", afirma Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.

Com os resultados, o projeto foi considerado referência dentro da companhia e foi enviado para a sede da farmacêutica, na Alemanha, como case de sucesso.

A PlayerUm, startup fundada em 2011, desenvolve soluções interativas com mecânicas de gamificação para empresas e possui mais de 100 clientes, 200 projetos e 500 mil pessoas impactadas. 

Em seu portfólio de clientes, estão corporações como Globo, Nestlé, Vale, L'Óreal, Uber, Ipiranga, L’Occitane, SporTV e MRV.

A Boehringer Ingelheim é uma das principais companhias farmacêuticas do mundo. De origem alemã, opera no Brasil desde 1953. 

Segundo o Valor Econômico, as vendas líquidas da divisão de saúde animal da companhia somaram € 2,3 bilhões no primeiro semestre, ou 9,6% a mais que no mesmo período de 2020.