MÍDIA SOCIAL

Booboou visa 10 milhões de usuários

Meta da empresa é ousada: “impactar” 300 milhões de pessoas.

29 de outubro de 2013 - 16:55
Israel Silva e Jota Mossadihj.

Israel Silva e Jota Mossadihj.

Um publicitário e um profissional de TI paulista criaram o Booboou, um aplicativo que unifica as timelines do  Twitter, Facebook e Instagram, facilitando a visualização do conteúdo.

Em nota, a empresa afirma que a  plataforma é “inédita e exclusiva” e estabelece a meta de que o Booboou “impacte” 20% dos usuários de cada uma das redes sociais no Brasil até o meio de 2014. 

Independente do sentido exato de “impactar”, é uma meta ousada: 10,4 milhões de usuários. O número é calculado sobre uma base total de 130 milhões de usuários brasileiros dessas redes tendo em conta uma perda de 40%.

Há previsão para que sejam incluídas novas redes a cada dois meses, a começar pelo Pinterest, Vine e Tumblr. 

Atualmente, o Booboou pode ser acessado apenas pela Internet, mas uma das metas é que seja disponibilizado também em forma de aplicativo a partir do início de 2014, inicialmente para celulares Android e posteriormente para iPhone.

O plano é capitalizar a audiência oferecendo publicidade dentro da plataforma. A Booboou afirma que a sua ferramenta é capaz de analisar tudo o que o usuário posta e não só o que comenta e interage, como seria o Facebook. 

“A estratégia é fechar parceria com anunciantes, que farão ofertas exclusivas para quem usa o site e é seu público-alvo”, afirma o CEO da Booboou, Jota Mossadihj.

Antes de fundar o Booboou, Mossadihj trabalhou como diretor de arte na Labster, uma multinacional focada em e-learning para a área de ciências ao mesmo tempo que o seu sócio, Israel Silva, então líder do time de desenvolvimento.

Hoje CTO da nova companhia, Silva tem passagem pela área de tecnologia de empresas como Grupo Ltm, Trend-i, Vertis e Tesla.