O vazamento de petróleo no Golfo do México foi um bom negócio, pelo menos para o Google.
No mês de junho, auge do desastre ambiental, a British Petroleum amentou em 133 vezes a verba destinada aos anúncios no AdWords, no qual chegou a investir US$ 3,6 milhões.
De acordo com um documento interno obtido pelo Advertising Age, a cifra transformou a petrolífera em uma das maiores anunciantes do serviço. A BP comprou expressões como “derramamento de óleo”, “atualização ao vivo de notícias” e “vazamento”.
A liderança em anúncios no período foi da AT&T, com US$ 8 milhões, boa parte investidos no lançamento do iPhone 4.
Também foram grandes anunciantes o site de viagens online Expedia (US$ 6 mi), além das varejistas eBay (US$ 5,9 mi) e Amazon (US$ 4,3 mi).
Por outro lado, marcas importantes como GM, Walt Disney, Eastman Kodak e BMW investiram menos de US$ 500 mil no mês de junho. A Apple também ficou abaixo de US$ 1 milhão, bem como a Intel.
O documento mostra que este é ainda um negócio muito diluído, já que os dez maiores anunciantes representam menos de 5% das receitas do Google nos Estados Unidos.
Confira a matéria do site americano na íntegra pelo link relacionado abaixo.