O vice-presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional, Roberto Mayer, vai defender a candidatura do Brasil à país-sede da edição de 2013 do Global Public Policy Summit, evento que este ano ocorre do domingo, 06, à terça, 08, em Guadalajara, México.
O GPPS 2011 é coordenado pela WITSA (World Information Technology and Services Alliance, e é na reunião desta entidade que Mayer vai pleitear a vinda do evento para o Brasil daqui a dois anos.
Além disso, o VP de Relações Públicas da Assespro vai liderar um encontro dos delegados da Aleti (Federação Ibero-Americana de Associações e Entidades de Tecnologia da Informação), cuja presidência ele assume em janeiro próximo.
O GPPS é um evento voltado á promoção do uso das TICs nas políticas públicas, com foco na atividade econômica, geração de oportunidades de emprego, qualidade de vida, educação e mobilidade, entre outras frentes.
“A TI é um dos grandes impulsionadores da economia do país, e estar presente em eventos como o GPPS mostra nossa representatividade”, afirma Mayer. “Vamos propor sediar a próxima edição do evento em São Paulo. Temos grandes condições para tal”, completa.
Já Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro, reforça que, em 2013, o Brasil estará às vésperas da Copa do Mundo, e na reta final da preparação para as Olimpíadas.
“Os holofotes estão todos voltados para nós, e o setor de TIC irá se desenvolver grandiosamente nesse período. Será a nossa vez, não vejo motivos para não sediarmos o evento”, conclui Luchetta.
A candidatura organizada pela Assepro tem apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo de São Paulo, da Embratur, do Departamento de Polícia Civil do Estado de São Paulo e da São Paulo Turismo.