AGRONEGÓCIO

Bremil: do Datasul EMS para Totvs 11

Grupo de industrialização de soja ampliou integração, segurança e agilizou processos com novo ERP.

12 de agosto de 2013 - 11:04
Soja é a base do negócio do Bremil. Foto: Ministério da Agricultura.

Soja é a base do negócio do Bremil. Foto: Ministério da Agricultura.

O Grupo Bremil, que possui unidades em Arroio do Meio e Lajeado, no Rio Grande do Sul, e e Palmeiras de Goiás, em Goiás, iniciou a migração do Datasul EMS 2 para o Totvs 11.

Conforme Maurício Saatkamp, gestor de TI do grupo especializado em beneficiamento e industrialização de soja, o ERP amplia os recursos de integração e segurança da informação da empresa.

“Antes de usarmos o software da Totvs não era possível realizar customizações internas. Com a virada tudo ficou mais ágil e prático”, explica Saatkamp.

Atualmente cerca de 250 usuários utilizam o sistema, direta ou indiretamente. Ao todo, o grupo emprega 500 funcionários.

A diretora Administrativa do Bremil, Alaidete Brenner Miguel, também lembra que o Totvs 11 agilizou a entrega dos números de fechamento mensal da companhia.

“Hoje, entregamos o fechamento à diretoria até o terceiro dia útil do mês posterior. Com o sistema anterior, isso só acontecia na segunda quinzena”, exemplifica ela.

Fornecedor de suprimentos para indústrias de alimentos como frigoríficos, padarias, sorveterias e distribuidores de condimentos, o grupo Bremil atende a cerca de 400 clientes.

O grupo não abre faturamento, apenas informa que em 2012 teve crescimento anual de 12% e para este ano a projeção é de expansão de 15%.