Brightstar e Teleplan miram OEMs do Brasil

A Brightstar, distribuidora de soluções wireless, e a Teleplan, provedora de serviços pós mercado ponta-a-ponta para as indústrias de computação, comunicações e eletrônica de consumo, acabam de formar uma joint venture focada no mercado de OEMs.

Um dos mercados-alvo é o Brasil, segundo Gotthard Haug, diretor executivo da Teleplan.  

28 de fevereiro de 2012 - 10:05
Brightstar e Teleplan miram OEMs do Brasil

A Brightstar, distribuidora de soluções wireless, e a Teleplan, provedora de serviços pós mercado ponta-a-ponta para as indústrias de computação, comunicações e eletrônica de consumo, acabam de formar uma joint venture focada no mercado de OEMs.

Um dos mercados-alvo é o Brasil, segundo Gotthard Haug, diretor executivo da Teleplan.  

A meta é combinar as capacidades das duas companhias para criar uma solução que atenda a fabricantes do setor de mobilidade, operadoras, OEMs e seus ecossistemas de parceiros.

“Com este acordo, a Brightstar alavanca seu alcance na América Latina e expertise local no Brasil, enquanto usa nossa capacidade de administrar as complexidades pós-mercado que surgem com os dispositivos móveis”, detalha Haug.

Já Marcelo Claure, presidente do conselho e diretor executivo da Brightstar, destaca que a joint venture propicia aos clientes um único ponto de contato para resolver questões de transporte, reparos antecipados e varejo.

A oferta também disponibiliza melhoria do Índice TAT (Tempo de Entrega), que é o tempo transcorrido do momento em que o dispositivo avariado é recebido do consumidor até o momento em que, já reparado, é devolvido ao mesmo.

“Esta gestão eficaz da logística reversa e das complexidades do ecossistema de reparos leva a uma redução de custos para as OEMs e os clientes das operadoras”, afirma Claure. “Esta aliança permite atender às necessidades do consumidor atual e criar uma plataforma para  necessidades futuras”, finaliza.

A Brightstar conta com mais de 80 mil pontos de venda no mundo, com operações em 51 países e territórios.

A companhia fornece mais de 100 serviços customizados para as áreas de distribuição de valor agregado, otimização da cadeia de fornecimento, varejo, governo e RVAs, além de atendimento ao consumidor.

A Teleplan tem matriz em Amsterdam e opera em 24 locais da Europa, América do Norte, Ásia, Austrália e, com a nova aliança, América Latina.

Ao todo, a corporação emprega aproximadamente 5,3 mil empregados.