MINERAÇÃO

BT conecta De Beers Group

BT Connect permitirá priorizar aplicações críticas acessadas por meio da rede global corporativa.

04 de junho de 2014 - 10:20
Operações englobam a exploração, mineração e comercialização de diamantes. Foto: Divulgação.

Operações englobam a exploração, mineração e comercialização de diamantes. Foto: Divulgação.

A BT conquistou firmou um contrato de US$ 37 milhões com a De Beers Group of Companies, por um período de seis anos. A BT irá prestar serviços de TI em 70 instalações do grupo, incluindo localidades onde a companhia realiza atividades de exploração e mineração.

Fundada em 1888, as operações da De Beers englobam a exploração, mineração e comercialização de diamantes.

Equipes da De Beers e da BT estão trabalhando para utilizar os serviços BT Connect para conexões de rede, combinando fibra ótica, micro-ondas e satélite, para possibilitar acesso a aplicativos e armazenamento de dados, além de serviços de voz e de conferência a todos os funcionários da De Beers, em diversas localidades, como as regiões geladas no noroeste do Canadá, as regiões secas e quentes ao sul do continente africano, ou qualquer ponto da Europa, Oriente Médio e Ásia.

O BT Connect Accelerate permitirá priorizar as aplicações críticas de negócios acessadas por meio da rede global corporativa.

A vídeoconferência de alta definição do BT One é uma aplicação importante para a De Beers. Como possui instalações em localidades remotas, as viagens de negócio são caras e demoradas.

O De Beers faz parte do grupo Anglo American. Juntamente com as empresas em joint venture, a De Beers emprega mais de 20 mil pessoas (direta ou indiretamente) em toda a cadeia do mercado de  diamantes.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014, o volume de negócios do BT Group foi £ 18,2 milhões, com lucro antes de impostos de £ 2,3 milhões.