
Foto: Depositphotos
O Burger King enviou um Pix de R$ 0,01 para 19 milhões de membros de seu programa de fidelidade no Brasil, o Clube BK, para divulgar uma promoção de Black Friday, totalizando R$ 190 mil investidos na ação - um troquinho comparado aos US$ 328 milhões lucrados no primeiro trimestre deste ano.
A mensagem recebida pelos clientes lia: “Isso mesmo, sou eu, BK, te mandando 1 centavo para contar que com mais 24 você compra 2 BK Franguinhos por 25 centavos de 25 a 29 de novembro”.
Segundo a Exame, a promoção é uma releitura da tradicional oferta de dois sanduíches Whopper por R$ 25,90.
No X, antigo Twitter, alguns consumidores brincaram, “O Burger King mandou um Pix de 1 centavo só. Tá duro, dorme”. Já a página oficial da marca comentou: “Esqueceu de me bloquear no Pix, vida”.
Fundada originalmente em 1954 nos Estados Unidos, a Burger King está no Brasil desde 2004, quando inaugurou sua primeira unidade no Shopping Ibirapuera, na capital paulista. Hoje, a rede está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 800 restaurantes.