
Foto: flickr.com/photos/joaoxavi
A startup Chegue Lá quer facilitar as compras de passagem de ônibus com um serviço semelhante a sites de busca de passagens aéreas.
Lançada em março de 2013, a primeira versão possibilita a compra de bilhetes de cerca de 30 autoviações de abrangência nacional para 150 mil rotas.
Para realizar a busca, o usuário deve especificar a origem, destino, data de viagem e assim obter o voucher.
Conforme Gabriel Resende, co-fundador da empresa, a estimativa é de que atualmente menos de 1% das passagens são adquiridas pela internet e por isso surgiu a ideia de criar o serviço que atenda essa carência.
“As pessoas não sabem que é possível realizar esse tipo de compra pela web e por isso optam por ir até a rodoviária”, acredita. O mercado, segundo os fundadores, é promissor: todos os anos são vendidas mais de 500 milhões de passagens rodoviárias interurbanas no Brasil.
Em maio, a startup conquistou sua primeira rodada de investimentos, com a F2 Investimentos e foi selecionada para participar do programa de aceleração da Wayra, aceleradora de negócios do Grupo Telefonica.
No final de junho conquistou o segundo lugar do primeiro DEMO Brasil, versão nacional do maior evento de empreendedorismo do Vale do Silício, que ocorre há 22 anos nos EUA.
Recentemente, a Viação Cometa, maior empresa rodoviária de São Paulo, lançou aplicativo próprio gratuito para compra online de passagens rodoviárias em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.