CA quer mais canais no Sul

A CA Technologies quer multiplicar por quatro o número de empresas da região Sul entre os seus parceiros.

O objetivo da multinacional, dona de um amplo portofolio de soluções em segurança, governança e gestão de infraestrutura de TI, é passar dos atuais três canais na região para entre três e quatro por estado até o final do ano.

30 de julho de 2010 - 16:38
Laércio Albuquerque, country manager da CA no Brasil

Laércio Albuquerque, country manager da CA no Brasil

A CA Technologies quer multiplicar por quatro o número de empresas da região Sul entre os seus parceiros.

O objetivo da multinacional, dona de um amplo portofolio de soluções em segurança, governança e gestão de infraestrutura de TI, é passar dos atuais três canais na região para entre três e quatro por estado até o final do ano.

É um ritmo mais acelerado do que no total do país, onde o objetivo é passar dos atuais 40 para 60 canais. A meta é modificar a participação das vendas indiretas de 25% para 45%.

“O mercado do Sul tem sido um early adopter das novidades da empresa na área de SaaS e realiza projetos de ponta a ponta com as nossas soluções”, comenta o country manager da CA no Brasil, Laércio Albuquerque, que esteve em Porto Alegre participando do CIO Executive Day nesta quinta-feira, 29.

Albuquerque destaca a penetração da CA nos segmentos de indústria, governo e finanças. “Estou aqui me colocando a disposição dos CIOs gaúchos”, garante o executivo. A empresa tem clientes como Sicredi, Renner e Gerdau no estado.

Como parte da estratégia de regionalização, a companhia contratou Pablo Morales para cuidar dos canais do Sul. Morales atuou por 10 anos na Damovo do Brasil e antes na Universidade Católica de Pelotas. O executivo ficará sediado em Porto Alegre.

O country manager da CA destaca que a companhia superou o período de turbulência atravessado em 2008, quando problemas na matriz levaram a saída de diversos altos executivos no Brasil.

“Nosso ano fiscal encerrado em março foi o melhor em faturamento nos 28 anos da empresa no Brasil’, garante Albuquerque.