28 ANOS DE INOVAÇÃO

Certi é homenageada na AL de SC


28 de novembro de 2012 - 11:55
Carlos Alberto Schneider, da Certi, recebe a placa de homenagem. Foto: divulgação.

Carlos Alberto Schneider, da Certi, recebe a placa de homenagem. Foto: divulgação.

A Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) foi homenageada pela Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em sessão especial para marcar os 28 anos de existência da entidade.

O superintendente geral da Fundação Certi, Carlos Alberto Schneider, recebeu a placa de homenagem à entidade do deputado Jailson Lima.

Reconhecida pela sua atuação na área de tecnologia e inovação, a fundação é uma organização de pesquisa e desenvolvimento, que fornece soluções para os setores empresariais e governamentais.

Fundada em 1984, a entidade foi responsável pelo desenvolvimento de vários produtos de automação industrial, bancária, comercial, bem como pelos protótipos da urna eletrônica e do simulador veicular, recentemente apresentado no 27º Salão do Automóvel, em São Paulo.

Entre outros produtos e projetos desenvolvidos pela Fundação, citam-se os terminais de automação bancária da Procomp, impressora fiscal da Bematech, o codificador para TV Digital e, mais recentemente, a luminária OLED – ambos para a Philips.

Em relação a projetos desenvolvidos para o governo, destacam-se o projetor ProInfo para o Ministério da Educação e as especificações para o modelo brasileiro de simulador veicular para o Denatran.

A Certi criou em 1986 a Incubadora Empresarial Tecnológica, que depois passou a se chamar Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta).

O Celta tornou-se a primeira incubadora de sucesso no Brasil, colaborando significativamente para o empreendedorismo inovador no estado. A Certi também estabeleceu Institutos Tecnológicos em Manaus e em Brasília.