
Em torno de 100 professores do Cesuca contam com uma nova central para registros. Foto: Divulgação.
O Cesuca – Faculdade Inedi modernizou o sistema online de registro na Central do Professor. O objetivo foi facilitar o acesso de professores que frequentemente utilizam o sistema para registros e consultas de atividades pedagógicas e acadêmicas.
Segundo o diretor do departamento da Tecnologia da Informação do Cesuca, Maurício Pinho Vaz, a nova plataforma, que foi desenvolvida internamente, permite aos professores a facilidade de acesso à informação, a comunicação em tempo real e a mobilidade.
“Antes deste sistema, era necessário oferecer manutenção em muitas páginas impressas de cadernos de chamadas, como o acompanhamento pedagógico, o registro de ocorrências, entre outras atividades”, explicou o analista de sistemas da TI do Cesuca, Mateus Caletti.
Com as mudanças, Caletti explica que o professor não precisa “passar a limpo” quando ocorrem rasuras nos cadernos.
“Agora, é necessário que o docente execute as rotinas em seu dispositivo móvel e, ao final do semestre, toda essa documentação estará pronta para ser impressa, sem contar a possibilidade de extração de informações em tempo real sobre o processo e sobre o comportamento do aluno, em termos de frequência”, esclareceu.
A mudança trouxe uma reestruturação da identidade visual. Foram adicionadas algumas funcionalidades de processos. Etapas que antes eram executados manualmente, agora estão informatizadas.
Para o analista de sistemas, a frequência diária, o acompanhamento pedagógico, o registro de ocorrências e o envio de modelos de provas para o Setor de Registros Acadêmicos e Coordenações estão entre as principais modificações.
Em torno de 100 professores do Cesuca contam com maior agilidade, controle e monitoração dos processos na Central do Professor.
“Mais de 80% dos docentes já estão adeptos a nova ferramenta”, salientou.
A Cesuca é de Cachoeirinha, na grande Porto Alegre, e oferece 9 cursos de graduação, como administração, direito, enfermagem e pedagogia.