
Dagoberto Freitas. Foto: Divulgação.
Acaba de ser lançada no mercado a TI-GO, uma distribuidora focada em thin computing, virtualização de desktops e tecnologia wireless. A empresa surge no rescaldo da israelense Chip PC, uma fabricante de thins que abriu no país em maio e saiu do mercado local.
A TI-GO é comandada por Dagoberto Freitas, ex-country manager da Chip PC no país.
Antes de assumir a companhia, Freitas atuou como country manager da NComputing, outro player de thins. O executivo também passou por empresas como Fico e Radvision.
Também está na empresa Carlos Henrique Tibo, como diretor de engenharia. Tibo também é ex-Chip PC e NComputing.
A nova distribuidora nasce com 60 revendas ativas para atender todo território nacional.
A novidade no porfólio é a americana Open Mesh, que possui em seu leque equipamentos para promover redes mesh sem fio, uma alternativa para tráfego de dados e voz com infraestrutura wireless.
Os produtos da Open Mesh custam a partir de US$ 75 nos Estados Unidos e devem chegar em breve para os usuários brasileiros a preços 30% mais barato do que os principais concorrentes, mesmo considerando o custo Brasil.
“Os produtos da Open Mesh chegam ao país importados, mas há possibilidade de produção local se a demanda do mercado justificar. Esperamos vender cerca de 2.500 mil unidade no primeiro semestre de atuação”, explica Freitas.