
Ricardo May.
A Cianet, empresa de tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet, fechou o ano de 2014 com um faturamento de R$ 30,7 milhões, um crescimento de 17,41% em relação ao ano anterior.
O objetivo da companhia catarinense para 2015 é acelerar, crescendo 24%, o que representaria um faturamento de R$ 38 milhões.
“O setor de telecom tem uma demanda reprimida, especialmente na oferta de acesso a internet no interior do país”, resume Ricardo May, presidente da Cianet.
A Cianet vem em alta nos últimos anos, sendo ranqueada por quatro anos consecutivos na lista das 250 pequenas empresas com maior crescimento da Exame PME. O crescimento da empresa foi de 87,7% entre 2011 e 2013.
Cerca de 17% da receita bruta da Cianet em 2014 foi investida na criação de novas tecnologias, muito acima da média nacional que segundo dados do PINTEC/IBGE, é de 2% para empresas de alta intensidade tecnológica.
A principal consequência desse trabalho foi o lançamento do Kingrus, plataforma para que pequenas e médias operadoras ofereçam IPTV (TV via protocolo de internet).
Já há contratos com 12 provedores de pequeno e médio porte de norte a sul do país, que devem oferecer a solução desenvolvida pela Cianet ainda este ano.