A Cimcorp, especializada em serviços para otimização de performance, contingência e alta disponibilidade de TI e gestão de infraestrutura de TI, projeta dobrar o número de projetos de virtualização em 2011.
A companhia, que em 2009 possuía 14 projetos na área, fechou o ano passado com aumento de 230% na carteira deste segmento, que hoje inclui nomes como Sabesp, Banco Safra, CTBC, Eletrobrás e BNDES-RJ, entre outros.
A empersa oferece uma solução de virtualização e consolidação que integra hardware, software e serviços, permitindo a organizações de qualquer porte implantar um ambiente virtual sem qualquer investimento inicial, apenas pagando mensalmente, no formato IaaS.
Conforme Rafael Hora, executivo da Cimcorp, o modelo pode reduzir em até 40% os custos das empresas.
“Nosso foco para 2011 será o mercado de virtualização e continuidade de negócios. Estivemos nos preparando nos últimos três anos para nos tornar um dos melhores players do mercado”, afirma Hora.
O executivo destaque que a atuação da companhia no mercado de IaaS também vem rendendo prêmios.
Este ano, por exemplo, a Cimcorp levou o “The Solution Provider of the Year Award for Latin America”, durante o VMware Partner Exchange.
Ainda segundo Hora, a Cimcorp figura, hoje, entre os 20 maiores Integradores de TI do país.
A corporação tem filiais em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo