
Cinemark vai de Level 3 nas comunicações. Foto: divulgação.
A rede Cinemark firmou um contrato com a Level 3 Communications para integrar os seus complexos de cinema, usando a estrutura da multinacional de telecomunicações.
A parceria servirá para suportar a conectividade da VPN (Rede Privada Virtual) de 64 complexos de cinemas, os quais estão localizados em 36 cidades brasileiras.
No país desde 1997, a rede utiliza os serviços de Internet para otimizar a comunicação online e dos sistemas corporativos, mantendo performance e conectando as unidades simultaneamente em 16 estados.
De acordo com o cinema, usando o backbone da Level 3, a rede pretende garantir uma experiência uniforme, rápida e consistente de velocidade em upload e download.
Isso é algo que pode fazer a diferença no caso do Cinemark, que exibe atrações em formato digital em streaming ao vivo, como fez no último Superbowl e a final da Champions League.
Representando 30% do mercado nacional de cinema, a rede Cinemark tem atuação nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins, Pernambuco e Distrito Federal.
"A alta qualidade de conectividade de rede e os serviços de comunicações da Level 3 nos permite oferecer a cada um dos nossos complexos uma conectividade mais rápida para melhorar a produtividade geral", disse Vinicius Capretz, coordenador de infraestrutura de TI da Cinemark no Brasil.