AQUISIÇÃO

Code7 comprada por investidores

Empresa é a segunda vendida pelo CEO Roberto Dariva desde março.

30 de maio de 2023 - 13:20
Roberto Dariva, CEO da Code7. Foto: Divulgação

Roberto Dariva, CEO da Code7. Foto: Divulgação

A Code7, empresa de softwares para atendimento ao consumidores, acaba de ser comprada por um valor não revelado pelo Yelcho Partners, um grupo de investidores americanos. 

Com escritórios em São Paulo e Florianópolis, a Code7 surgiu em março de 2020 e fornece ferramentas de relacionamento de marketing e vendas para 250 clientes. 

Até o momento, a empresa afirma já ter realizado mais de 1 bilhão de “conexões” entre marcas e consumidores.

Com um investidor à frente do controle, a Code7 deve acelerar a evolução de seus produtos, ampliar a base de clientes diretos no Brasil e América Latina e reforçar as vendas indiretas via parceiros.

“A Yelcho chega para aportar recursos e apoio estratégico para a Code7. Atualmente temos dezenas de canais e centenas de clientes de todos os portes e agora aceleraremos o crescimento dessa base de clientes e evoluiremos mais rapidamente nossos produtos", afirma Roberto Dariva, CEO da Code7.

A Yelcho se intitula uma "partnership de investimentos independente", o que quer dizer que os investidores são também colaboradores, e se envolvem mais ativamente na gestão dos negócios investidos do que um fundo normal.

A reportagem do Baguete revirou a Internet atrás de informações sobre a Yelcho, mas aparentemente trata-se de uma empresa para lá de discreta. 

Dariva, por outro lado, é uma cara conhecida no meio empreendedor de tecnologia no Brasil. 

Em março deste ano, Dariva também vendeu outra empresa que fundou: a Navita, uma companhia paulista com um longo histórico no setor de telecom, para a Enghouse Systems, uma multinacional canadense especializada em software para contact center, redes e telecomunicações.